Experiência na área vascular
Dr. Gustavo Prade, formado em Medicina pela UFSM em 2008, cursou residência em Cirurgia Geral no HUSM em 2014 e residência em Cirurgia Vascular no Hospital de Clinicas de Porto Alegre em 2016.
Cirugião Vascular - Dr. Gustavo Prade
Sofre com Tromboflebite? Obtenha diagnóstico e tratamento especializado com o Dr. Gustavo Prade. Marque sua consulta agora!
Médico Cirurgião Vascular CRM/RS 32862|RQE Cir. Vascular - 29606
Dr. Gustavo Prade, formado em Medicina pela UFSM em 2008, cursou residência em Cirurgia Geral no HUSM em 2014 e residência em Cirurgia Vascular no Hospital de Clinicas de Porto Alegre em 2016.
Com um compromisso contínuo com conhecimento, o Dr. Gustavo Prade realizou Fellowshipp em cirurgia vascular e aneurismas de aorta complexa na cidade de Nurnberg em 2019.
Cirurgião vascular com expertise na cirurgia de varizes minimamente invasiva com uso de laser e o tratamento de varizes com ênfase no resultado estético dos vasos. Especialista em ecografia Vascular com Doppler pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia).
FAQ Serviço
Veja as principais dúvidas que você possa ter sobre Tromboflebite.
A Tromboflebite é a inflamação de uma veia causada pela formação de um coágulo sanguíneo (trombo) em seu interior. A condição pode ocorrer em veias superficiais (tromboflebite superficial) ou em veias profundas (trombose venosa profunda). Ela pode causar dor, inchaço e vermelhidão na área afetada. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, oferecemos diagnóstico e tratamento eficazes para evitar complicações e melhorar a circulação.
Os principais sintomas da Tromboflebite incluem dor e sensibilidade na área da veia afetada, inchaço, vermelhidão, e uma sensação de calor na pele sobre a veia inflamada. Em casos de tromboflebite superficial, os sintomas são localizados e menos graves, enquanto na trombose venosa profunda os sintomas podem ser mais severos e necessitar de tratamento imediato. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, realizamos uma avaliação cuidadosa para identificar a condição e tratá-la adequadamente.
A Tromboflebite pode ser causada por vários fatores, incluindo trauma nas veias, varizes, imobilidade prolongada, infecções, uso de contraceptivos hormonais ou terapia de reposição hormonal, além de condições que aumentam a coagulação sanguínea. Pacientes com histórico de trombose também estão em maior risco. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, investigamos a causa da tromboflebite para oferecer o tratamento mais eficaz e prevenir novas ocorrências.
O diagnóstico da Tromboflebite é feito por meio de exame clínico e, geralmente, confirmado com exames de imagem, como o ecodoppler venoso, que permite visualizar o fluxo sanguíneo nas veias e identificar a presença de coágulos. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, utilizamos tecnologia avançada para garantir um diagnóstico preciso e determinar o melhor plano de tratamento.
O tratamento da Tromboflebite depende da gravidade e localização da condição. Em casos de tromboflebite superficial, o tratamento pode incluir compressão com meias elásticas, medicamentos anti-inflamatórios e repouso. Já em casos de trombose venosa profunda, pode ser necessário o uso de anticoagulantes para prevenir complicações, como embolia pulmonar. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, oferecemos tratamentos personalizados, visando a segurança e recuperação rápida do paciente.
Se não tratada, a Tromboflebite pode evoluir para complicações graves, especialmente se for uma trombose venosa profunda, que pode resultar em embolia pulmonar, uma condição potencialmente fatal. Além disso, a tromboflebite não tratada pode causar insuficiência venosa crônica, com sintomas como dor e inchaço persistentes. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, priorizamos o tratamento precoce para evitar essas complicações e garantir o bem-estar do paciente.
Clínica Vascular
Confie em quem tem uma estrutura moderna e capacitada para proporcionar o melhor atendimento em consulta, tratamentos e cirurgias vasculares.