Experiência na área vascular
Dr. Gustavo Prade, formado em Medicina pela UFSM em 2008, cursou residência em Cirurgia Geral no HUSM em 2014 e residência em Cirurgia Vascular no Hospital de Clinicas de Porto Alegre em 2016.
Cirugião Vascular - Dr. Gustavo Prade
Elimine vasinhos e veias-aranha com tratamentos avançados para Telangiectasias. Agende uma consulta com o Dr. Gustavo Prade!
Médico Cirurgião Vascular CRM/RS 32862|RQE Cir. Vascular - 29606
Dr. Gustavo Prade, formado em Medicina pela UFSM em 2008, cursou residência em Cirurgia Geral no HUSM em 2014 e residência em Cirurgia Vascular no Hospital de Clinicas de Porto Alegre em 2016.
Com um compromisso contínuo com conhecimento, o Dr. Gustavo Prade realizou Fellowshipp em cirurgia vascular e aneurismas de aorta complexa na cidade de Nurnberg em 2019.
Cirurgião vascular com expertise na cirurgia de varizes minimamente invasiva com uso de laser e o tratamento de varizes com ênfase no resultado estético dos vasos. Especialista em ecografia Vascular com Doppler pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia).
FAQ Serviço
Veja as principais dúvidas que você possa ter sobre Telangiectasias.
As Telangiectasias, também conhecidas como vasinhos, são pequenas veias dilatadas que aparecem na superfície da pele, principalmente nas pernas e rosto. Elas têm coloração avermelhada ou arroxeada e, embora sejam geralmente inofensivas, podem causar desconforto estético. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, oferecemos tratamentos eficazes para eliminar as telangiectasias e melhorar a aparência da pele.
As Telangiectasias podem ser causadas por vários fatores, incluindo predisposição genética, exposição solar, envelhecimento, alterações hormonais (como na gravidez ou uso de anticoncepcionais), e condições como rosácea. Elas também podem estar associadas à insuficiência venosa. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, nossos especialistas identificam as causas subjacentes para recomendar o tratamento mais adequado.
O tratamento das Telangiectasias envolve técnicas minimamente invasivas, como a escleroterapia e o laser transdérmico. Na escleroterapia, uma substância esclerosante é injetada nas veias, causando seu fechamento e absorção pelo corpo. Já o laser utiliza energia térmica para tratar os vasos dilatados. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, oferecemos ambas as opções de tratamento, garantindo resultados eficazes e duradouros.
Os tratamentos para Telangiectasias, como a escleroterapia e o laser, são minimamente invasivos e geralmente causam pouco ou nenhum desconforto. A maioria dos pacientes relata apenas uma leve sensação de ardência ou picadas durante o procedimento. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, utilizamos técnicas modernas para garantir que o tratamento seja o mais confortável possível.
O número de sessões necessárias para tratar as Telangiectasias depende da extensão e gravidade dos vasinhos. Em muitos casos, uma a três sessões são suficientes para obter resultados satisfatórios. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, cada paciente passa por uma avaliação personalizada para determinar o número ideal de sessões e o melhor plano de tratamento.
Embora o tratamento das Telangiectasias seja eficaz em eliminar os vasos existentes, é possível que novos vasinhos se formem ao longo do tempo, especialmente em pacientes com predisposição genética ou fatores de risco, como exposição solar e alterações hormonais. Na Gustavo Prade Medicina Vascular, oferecemos acompanhamento contínuo para monitorar e tratar novas telangiectasias, garantindo que os resultados sejam mantidos a longo prazo.
Clínica Vascular
Confie em quem tem uma estrutura moderna e capacitada para proporcionar o melhor atendimento em consulta, tratamentos e cirurgias vasculares.